Buscar

Tolerância Zero de Indaiatuba volta a ativa com novo single e muito peso


Desde 1997 a banda Tolerância Zero constrói uma carreira sólida dentro do rock alternativo brasileiro, arrebatando cada vez mais fãs e levando seu som pesado a todos os lugares possíveis, seja através da música, dos shows, ou até mesmo do cinema.

Lançando o single da bombástica música ‘NADA’, primeira inédita em quatro anos, a banda mantém a sonoridade forte e pesada com letras sempre impactantes (suas principais características), mas também apresenta o TZERO mais moderno, antenado com uma audiência nova que abrange púbicos do metal, hardcore e do rap, influencia sempre presente

no som do grupo, que tem colaborações e shows juntos a Pavilhão 9, Black Alien e o lendário Sabotage.


‘NADA’ foi escolhida para o primeiro single por definir bem o conteúdo do álbum ‘DIVERSÃO GARANTIDA NO PAIS DA SACANAGEM’. Gravado no estúdio STAGE em Campinas, interior de São Paulo, o álbum foi produzido por Caio Ribeiro (que gravou a primeira demo da banda), sendo talvez o último trabalho deste sensacional produtor que faleceu prematuramente em 2018, mas deixou um legado que definiu o cenário roqueiro do interior de São Paulo. A mixagem ficou a cargo de Phil Machado, guitarrista do Detonautas Rock Club, que finalizou o disco valorizando todo peso das 12 músicas que vão recolocar o TZERO com tudo no cenário do rock nacional.


Curioso pra ouvir o novo som da banda?

O single ‘NADA’ será lançado dia 06 de agosto em todas as plataformas digitais e também nas redes sociais do grupo. Também nesta data, no canal do Tzero no YOUTUBE, tem a estreia do clipe desta faixa, dirigido pelo jovem João Schmith, e já considerado pela banda o seu melhor vídeo até o momento.


Nova formação


O single ‘Nada’ é o primeiro lançamento do TZERO desde 2016, quando o grupo retomou as atividades com um novo baterista, Leco Canali (também integrante do Pavilhão 9) e lançou a música ‘Tudo Loco’, resultando na turnê de mesmo nome, cujo ponto alto foi a apresentação no HONORSOUNDS FESTIVAL, na Audio Clube em São Paulo, abrindo para o SUICIDAL TENDENCIES junto a RATOS DE PORÃO e OITÃO.


A inédita ‘NADA’ é a primeira faixa extraída de ‘Diversão Garantida no pais da Sacanagem’ o primeiro registro fonográfico da formação atual, que além de Leco apresenta o novo baixista Marcio Sapupo, se juntando aos velhos Pé (guitarras) e o já citado Campanari (voz).


O que se pode dizer sobre a atual formação e a performance da mesma na gravação do novo disco é que a música ‘explosiva e intensa’ é um reflexo do bom momento de união e comprometimento de todos os integrantes.


Longa vida ao renovado TOLERÂNCIA ZERO.


O primeiro disco ‘Ninguém Presta’


O disco ‘Ninguém Presta’ lançado em 2000, marcou época com sua sonoridade agressiva e letras explicitas, se tornando referência na música pesada nacional. Produzido por Carlo Bartolini (Ira, CBJR) e lançado pela Indie / Universal Records, o cd contou com as participações de Andreas Kisser, João Gordo e Pavilhão 9 e até hoje, quase 20 anos depois, ainda é considerado por muitos um clássico e para alguns, o marco inicial do New

metal brasileiro.

Este petardo está agora disponível na integra no Spotify, Deezer e todas as outras plataformas digitais, além do canal do grupo no youtube.


A faixa título se tornou um clássico, tanto pela letra forte e produção de primeira, quanto pelo clipe, dirigido por um dos grandes nomes do cinema nacional, Beto Brant. O vídeo de ‘Ninguém presta’ foi bastante exibido na MTV Brasil da época, e na TV Cultura, onde a banda gravou também uma apresentação histórica no extinto programa Musikaos, apresentado por

Gastão Moreira.


Cinema


Para os mais desavisados, vale lembrar que o TZERO também acumula algumas colaborações em filmes marcantes do cinema nacional.

Em 2002 o diretor Beto Brant inclui duas faixas do cd ‘Ninguém Presta’ na trilha sonora do seu longa ‘O invasor’ (2002), sucesso do cinema brasileiro e ganhador de vários prémios em festivais de ao redor do mundo, inclusive o de melhor trilha sonora no Festival de Cinema de Brasília de 2002. O falecido Sabotage, um dos maiores nomes do rap nacional de todos os tempos, também está incluído nesta trilha, além de fazer uma ponta como ator na película.

Em 2006 a banda recebeu o convite do saudoso Chorão, do Charlie Brow Jr, para participar do primeiro filme escrito e produzido pelo mesmo. O longa ‘O Magnata’, dirigido por Jonnhy Araújo foi lançado em 2007 e deu grande divulgação para o Tolerância Zero, que além da trilha sonora, atuou em uma ponta junto com o improvável Tiririca, numa das cenas mais divertidas do filme.

Outros filmes com participação dos indaiatubanos são ‘As melhores coisas do mundo’ de 2010 dirigido por Laís Budawisk (Bicho de 7 cabeças), e mais recentemente a composição e gravação da música tema do vindouro filme ‘Tração’, com lançamento previsto para 2021.

Acompanhe o Tzero em :


https://www.facebook.com/toleranciazeroofficial

instagram.com/banda_tolerancia_zero


youtube.com/bandatoleranciazero


www.bandatoleranciazero.com.br

22 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© seguimosfortes 2019