Buscar

ROCINANTE


ROCINANTE

“Sonhar o sonho impossível,

Sofrer a angústia implacável,

Pisar onde os bravos não ousam,

Reparar o mal irreparável,

Amar um amor casto à distância,

Enfrentar o inimigo invencível,

Tentar quando as forças se esvaem,

Alcançar a estrela inatingível:

Essa é a minha busca.”

(in Dom Quixote, de Miguel de Cervantes)


ROCINANTE: o cavalo de Dom Quixote, aquele que carrega a loucura.


    

Power-Trio de Rock Alternativo da capital paulista. Formado por Roy (Rodrigo Saraiva): voz e guitarra, Jander Nikolaus: baixo e Alex Santana: bateria, que assumiu as baquetas em 2017 após a saída do grande baterista e eterno amigo Fábio do Carmo.

Influenciados por artistas acusados de serem: Grunges, Pós-Punks, Stoners e outros. A isso

soma-se a filosofia "Faça Você Mesmo", dos Punks e a crença pessoal do "Faça O Melhor Possível".


Fazendo um som denso e visceral com bateria pulsante, baixo sujo, guitarra com paredes de fuzz e voz que mescla melodias e gritos de desespero para cantar letras que não subestimam a inteligência de ninguém.

 

Desde 2015 trabalhando muito para aperfeiçoar o som, tocar no máximo de lugares e fazer com que o resultado de tudo isso chegue ao máximo de pessoas possível.


ROY - Rodrigo Soares Saraiva: voz e guitarra

Na voz e guitarra, atuou nas seguintes bandas autorais: Gauche/Mesão77 (1998-2005) e Fórcepz (2006-2015); e na Rat In A Cage (Smashing Pumpkins Cover, 2005-2006), além do baixo com os Xucro$ (2000-2001).

O Faça Você Mesmo se mistura a noções de violão clássico e ao gosto pelo lado mais denso e visceral de tudo que é chamado de alternativo na história do Rock, o estudo de Letras e Literatura ajudam na criação das composições e letras da Rocinante. O lance é não subestimar a inteligência do público e apostar sempre no Rock Alternativo: som pesado e fuzz no talo misturados a melodias e gritos de desespero.


JANDER – Janderson André Nikolaus: baixo

Começou na música em 2008 tocando guitarra. Entre seus projetos se destacam a Savage Bone (cover diversos, 2014-2015), Nirvanation (Nirvana Cover, 2015-atual) e sua participação na organização do festival Lest’n’Roll (2014-2016).

Admirador da Fórcepz, assim que Roy lançou nas redes sociais o desejo de iniciar uma nova banda e da necessidade de um baixista, Jander se prontificou e começou a praticar os graves. Sendo fundamental para a expansão da cena e da banda no seu incansável trabalho na internet, no boca a boca e no Coletivo Broken Sessions.


ALEX: Alex Santana: bateria


​Baterista calejado na cena Underground, com vasta experiência em bandas que variam entre o Punk/HC e o Grunge/Alternativo. Dedicado à música desde os oito anos de idade, seu conhecimento musical vai além da bateria; toca trompete, trombone, tuba e instrumentos de percussão sinfônicos em bandas de fanfarra e é juiz em concursos de bandas do gênero.

Tocou nas bandas Slap On The Face (2011-2013), Lutécia (2015-2016), Alma de Máquina (2017) e Nunca Foi Fácil (2017), todas de trabalho autoral.

Estudou bateria no Conservatório EMESP e tem como filosofia colocar todo esse conhecimento e vontade a serviço do Rock Autoral.


MÍDIAS SOCIAIS:


Facebook: https://www.facebook.com/rocinanterock/

Twitter: https://twitter.com/RocinanteRock

Instagram: https://www.instagram.com/rocinanterock/?hl=pt-br

Email: rockrocinante@gmail.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1IqwYtWgU-9yOfBeKae77A SoundCloud: https://soundcloud.com/user-532235850 Deezer: https://www.deezer.com/br/album/78289602 Site: http://rockrocinante.wixsite.com/rocinante





0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© seguimosfortes 2019