Buscar

ARABBIA - Ponta Grossa (PR)


A Arabbia é uma banda de skate rock/stoner formada por Bruno da Guarda na guitarra e voz, Fábio Henrique na guitarra e voz, Murilo da Guarda no baixo e James Sadco na bateria, da cidade de Ponta Grossa no Paraná.


A banda nasceu em 2018, Impulsionados pela vontade de criar músicas autorais, Bruno iniciou a busca por pessoas que também estivessem dispostos a fazer isso. A formação da banda é a mesma desde o início, Bruno, Fábio, que já tocaram juntos há um tempo, o baixista Murilo e Sadco na bateria. Iniciaram os ensaios buscando a criação de um repertório autoral baseado em algo que todos têm em comum: a cultura do skate e da arte criada a partir desse estilo de vida.

 

Inspirada no movimento do desert rock, stoner rock que se iniciou nos final dos anos 80, a banda tem influências das bandas que formaram o estilo como: Kyuss, Fu-Manchu, Nebula, Clutch, Orange Goblin, Sleep, Corrosion of Conformity e como influência para todas estas e também para a Arabbia, o Black Sabbath.


As primeiras músicas nasceram de algumas jams sessions realizadas com os dois guitarristas e mais tarde, com a entrada do baterista, elas foram finalizadas. Participaram de vários shows com bandas da região, enquanto pré-produziam as músicas para o EP. Lançamos um single em Abril de 2019 chamado Believer, que entrou para uma compilação de 58 bandas brasileiras do estilo em Agosto de 2019 pelos selos Fuzzy Cracklins (EUA) e Fuzzrious (Brasil). A coletânea lançada mundialmente pode ser acessada aqui: Brazil in Fuzz.

No dia 27 e 28 de Julho, gravamos nosso primeiro EP intitulado “Red Dust”, o nome refere-se ao local da gravação: Estúdio Lego na Chácara Poeira Vermelha em Tibagi - PR, e também faz

alusão a uma das músicas que têm Marte como tema. Ele foi gravado ao vivo por Thiago Buist. Estamos trabalhando na parte gráfica e o lançamento ficara para final de Setembro ou início de outubro.

A primeira faixa "BlackMagicGasoline" já está disponível com o lyric vídeo em nosso canal do YouTube:  https://youtu.be/o2JHNIsuOGE


Integrantes:

Bruno da Guarda na guitarra e voz

Fábio Henrique na guitarra e voz

Murilo da Guarda no baixo

James Sadco na bateria

MÍDIAS SOCIAIS E STREAMING:

https://www.facebook.com/arabbiaz/

https://www.instagram.com/arabbia_band/

https://www.youtube.com/channel/UCnn0YqNpWdt48R26sL_9wKQ





0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© seguimosfortes 2019