Buscar

5 Perguntas com RUY ARAUJO fundador da MOTIM UNDERGROUND.

Trocamos uma ideia muito foda com o Sr Ruy Araujo, Presidente da MOTIM UNDERGROUND e grande propagador de conteúdos musicais relacionados ao cenário independente musical brasileiro. Se liga ae que essa entrevista está irada!!!

FININHO: Fala Ruy blz irmão ? Primeiramente muito obrigado por trocar essa ideia com a Seguimos Fortes, gostaria de saber primeiro um pouco sobre a sua caminhada, me conta como foi o seu inicio no som até chegar na presidência da Motim Underground?


RUY: Primeiramente agradeço demais o espaço que vocês abriram, curto demais o trampo de vocês, acho muito nobre essa luta pela divulgação dos ideais do underground. Sobre mim, comecei a ouvir rock muito novo por influências de primos meus, tive o privilégio de acompanhar o surgimento do grunge, e curtir todas aquelas bandas que saíram do underground de Seattle. Fui montar minha primeira banda em meados dos anos 2000 no interior do Maranhão, e de lá pra cá já são 18 anos de dedicação a cena, quase sempre no interior do país, em cidades do Tocantins, Pará e Maranhão. Foram mais ou menos 20 bandas e vários rolês organizados pelas pinguelas do Norte. Estou a 4 anos em Goiânia mas só agora em 2019 consegui formar uma banda, a Kill Bozo.


FININHO: Eu vi que recentemente você montou a banda Kill Bozo, ( nome lindo Hahahah ) Me conta o que podemos esperar da banda, já tem sons nas mídias digitais? Clipe? Se não, quando saíra os materiais da banda pra podermos acompanhar?


RUY: A Kill Bozo é um bebê ainda, formamos a banda em Agosto desse ano, ensaiamos duro e tocamos em 2 rolês bem massa aqui em Goiânia, vamos entrar em estúdio nesse final de ano para gravar nosso primeiro single como aperitivo pro nosso full lenght que sairá em 2020. A banda é a soma de 4 realidades de vida bem distintas, mas com um espírito coletivo muito massa. Jurei pra mim mesmo que só faria parte de uma banda novamente quando encontrasse pessoas que tivessem o interesse de formar uma banda em que todo mundo tivesse voz e que a opinião de todos tenha o mesmo peso, é assim que funciona conosco, inclusive, um abraço aos meus namorados Karlo, Alisson e Lukas...S2...rs


FININHO: Como surgiu a ideia de montar a Motim, foi só você ? Teve parceria? Você esperava essa repercussão toda? Ao meu ver a Motim e o maior canal dedicado a bandas que são o Underground do Underground, e não vou mentir ao dizer que o canal foi base de inspiração para o nascimento da Seguimos Fortes Hahahahaha


RUY: Cara, Motim Underground surgiu em agosto de 2017 após uma breve experiência que tive em um programa de rádio na época, eu já estava a 3 anos sem banda e no momento do surgimento do Motim eu estava desempregado a um tempão e em um estado de depressão profunda. O projeto foi meio que uma válvula de escape. Comecei sozinho produzindo em meu Qbex velho de guerra da forma mais simples possível que era fazendo as playlists de bandas no YouTube, fomos crescendo bem devagar, no início tive a ajuda do meu grande amigo Babidi da Prozac HC, outras pessoas passaram pelo projeto. Hoje temos na equipe pessoas muito legais mesmo, não vou citar nomes, por que na real somos meio desorganizados e não sabemos exatamente quantas pessoas exatamente estão no time...rs...fico muito feliz de saber que o Motim inspirou a Seguimos Fortes, mas não sei exatamente o tamanho da nossa repercussão...sei que conheci muita gente massa, e isso é o mais importante, o contato com as pessoas, fazer amigos, compartilhar música, compartilhar arte e conviver bem com todo mundo... claro que sempre tem um mané ou outro nos ofendendo mas a gente não dá palco pra otário... inclusive fica a dica pra todo mundo, Reaça escreveu merda? Não discuta, não divulgue... exclua e bloqueie, essa galera só quer atenção. Banimos pelo menos 1000 minions nesses 2 anos de projeto sem precisar nos desgastar com nenhum deles.


FININHO: Quais são os planos futuros da Motim? Em 2020 já podemos esperar algumas novidades? Eu vi que a Motim lançou a campanha de financiamento coletivo, o objetivo esperado foi alcançado? Estou na torcida para que sim!!!


RUY: Temos muitas ideias guardadas na gaveta, o problema é colocar em prática, falta equipamento e tempo pra conseguirmos fazer mais....porém, as coisas vem melhorando bem devagar, o próximo passo é o lançamento da coletânea Chinelos e Coturnos 2; Missão Bozo Morto, e a expansão do canal no YouTube, queremos atingir mais pessoas, para que as bandas que divulgamos possam atingir mais gente, temos o orgulho de já ter executado mais de 3400 bandas nesses 2 anos de projeto...queremos continuar fazendo isso da melhor forma possível, a parceria com a Mutante Radio vem ajudando muito também, quanto ao financiamento coletivo, nós não atingimos a meta, mas eu não me queixo disso...o país tá na merda e não dá pra sair dando dinheiro assim, eu entendo completamente, quem quiser ajudar é só entrar em contato, mas só faça isso se não for fazer falta nenhuma para você... eu sei que caímos nas garras do que chamo de neo-liberalismo pentecostal e acho o momento ideal para nós da classe trabalhadora guardarmos bem nossos trocados... por que tsunami de merda vem aí...


FININHO: Pra finalizar essa ideia classe A, mais uma vez gostaria de agradecer por trocar essa ideia conosco mano, gostaria também que você pudesse deixar uma mensagem pra galera das bandas que estão ai na correria, que vão la no canal da Motim pedir pra serem divulgadas, e pra toda galera também que trabalha de alguma forma pra manter girando essa engrenagem chamada underground.


RUY: Porra mano, muito obrigado mais uma vez, você é foda e continue firme nessa luta, que vale a pena demais (mesmo as vezes a gente passando raiva pra caralho..rs), pra galera das bandas o lance é, continuem produzindo, sejam independentes, valorizem quem divulga vocês, não pressione seus colegas de banda a gastar mais do que eles podem, sejam compreensivos, não busquem a fama, busquem a arte... queria agradecer também a cada mano e mina que vem trocar ideia conosco e espalha nosso trampo por aí... a casa Motim é de vocês... são quase todos bem vindos (machistas, racistas, homofóbicos e cia ltda MORRAM). Forte abraço a todos, respeitem o coleguinha, comam todos os legumes, queimem um facho e beijo na testa de vocês.



0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© seguimosfortes 2019