Buscar

5 perguntas com a banda CAFFEINE BLUES


Trocamos uma ideia rápida porem muito produtiva com o Élio Buratini, baixista da banda Caffeine Blues, ele nos contou um pouco sobre a caminhada da banda, influencias, planos futuros e também sobre o que estão achando da cena underground atual, bora conferir que esse papo ta muito legal.


FININHO: Primeiramente muito obrigado Élinho por topar trocar essa ideia com a Seguimos Fortes.

Como surgiu o Caffeine Blues, quanto tempo de estrada e qual a origem do nome da banda?


ÉLINHO: Fala fininho, prazer imenso participar, parabéns pela correria que anda fazendo, sei o quanto é treta, parabéns mesmo!

Então o Caffeine começou lá em 2007, eu e o Léo conversamos sobre a intenção de montar alguma coisa com uma parada mais melódica e aí começamos a procurar a galera pra fazer parte.

O nome veio do primeiro vocal, Felype, que curtia muito Gray Matter e chegou com o nome de um som deles e abraçamos logo de cara.



FININHO: A banda já tem quantos materiais lançados? Tem material novo vindo por ai? Podemos esperar o que da banda pro futuro?


ÉLINHO: Temos algumas coisas lançadas, temos uma demo “Ideias e Reciclagem” 2008, dois EPs “Soluções Diárias” 2009 e “Entre o céu é o inferno” 2014, um slipt “Rotinas” 2010, participamos de uma coletânea “Disritimia” 2013 e dois singles “Noite Fria” 2017 e “Morte a esse eu” 2019.

Estamos trampando em um material, já temos muita coisa pré produzida, é um single pra soltar logo menos.



FININHO: Qual é a maior motivação na composição das letras?

Cotidiano, politica, auto ajuda? Tem algum tema que vocês preferem abordar em específico ?


ÉLINHO: Cara acho que não temos algo específico, acho que falamos sobre o que está nos incomodando na hora. Acho que ultimamente além de política que é um assunto que não tem como não falar estamos falando muito sobre problemas envolvendo questões pessoais.



FININHO: Quais são as bandas que influenciaram na existência do Caffeine Blues?


ÉLINHO: Putzzzzz, essa pergunta é muito difícil, na banda escutamos muitas coisas diferentes, vou usar o quesito de bandas que vemos fazendo coisas, se movimentando, fazendo alguma coisa, não só esperando algo acontecer, pq isso é o que realmente nos influência. Questions, Hurry Up, NDR, Cannon of Hate, Sempre, Tested, entre muitas outra.



FININHO: Qual é a visão que vocês tem da cena underground hoje em dia? O atual momento é bom? Precisa melhorar? Se sim, em quais aspectos?


ÉLINHO: Cara pra gente essa parada de cena é uma coisa muito superficial, na maioria das vezes só funciona pra deixar discursos bonitos, pq se todo mundo que fala de apoiar a cena realmente apoiasse, fizessem o mínimo não só se apoiar em outra bandas o role seria melhor pra todos.



FININHO: Élinho muito obrigado mais uma vez por trocar essa ideia conosco, gostaríamos que deixasse uma mensagem pras bandas que estão ai na mesma correria que vocês, pra galera que esta começando agora a ter banda e claro... Pra galera que é fã do som do Caffeine Blues.


ÉLINHO: Valeu demais pelo espaço man, nós somos fãs dos seus trampos, com certeza precisamos de mais pessoas com você. É pra vocês que fazem parte desse role todo, apoiem seus amigos, colem nos roles se possível, nada se constrói só com discursos bonitos de internet. Seguimos fortes.


( VALE LEMBRAR QUE O NOME DO NOSSO SITE VEM DE UMA MUSICA DO CAFFEINE BLUES E SOMOS GRATOS POR ELES TEREM PERMITIDO QUE O NOME PUDESSE SER USADO !!!! )


#SEGUIMOSFORTES


38 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© seguimosfortes 2019